CDP

Coimbra, Pedrulha, Portugal
Fundado em 30 de Abril de 1975, o Clube Desportivo Pedrulhense é uma colectividada sediada na Pedrulha - Coimbra. Encontra-se filiado na Associação de Futebol de Coimbra, onde mantém as suas equipas jovens em provas oficiais de Futebol de Onze (Iniciados) e Futebol Sete (Infantis e Benjamins). Reúne cerca de 60 crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos, para além de uma turma de "Escolinhas" com idades a partir dos 6 anos. Ainda no Futebol, mantém em actividade uma equipa de Veteranos formada por ex-jogadores e simpatizantes do Clube. Também a Natação é uma componente activa na vida da colectividade. A sua prática decorre nas Piscinas Municipais Rui Abreu, na Pedrulha, onde, diariamente, uma centena e meia de praticantes utiliza o nome do CDP. Agora, também a ginástica dá cor ao CDP. Cerca de 50 praticantes são já um início promissor nesta recém-criada secção. Brevemente, novas modalidades nascerão no seio do CD Pedrulhense, acrescentando uma dinâmica diferente às componentes desportiva e recreativa já existentes na vida dos pedrulhenses.

Dias 23 e 24 de Outubro de 2010, na Pedrulha:

domingo, 10 de outubro de 2010

Começou hoje o Campeonato para os INICIADOS Pedrulhenses de Futebol de Onze


Apesar do resultado negativo, o desempenho global do conjunto pedrulhense liderado por Fernando Fonseca não passou despercebido a todos quantos se deslocaram esta manhã ao Campo da Pedrulha para assistir a este espectáculo desportivo.
Tendo em conta que os 3 primeiros tentos da Naval surgiram nos 10 minutos iniciais da primeira parte, de forma surpreendente e avassaladora, mesmo com o mérito indiscutível do seu adversário, a massa associativa do Pedrulhense, pais, dirigentes e simpatizantes mostraram-se satisfeitos com a postura dos jogadores das camisolas pretas.
É de salientar o grande espírito de entrega da formação do CDP que, embora derrotada por 4-0, nunca baixou braços, tendo criado oportunidades de golo eminente, goradas, no entanto, por um bloco defensivo bem coeso da formação da Figueira da Foz.
Às duas equipas, os nossos parabéns pelo Fair Play praticado ao longo do encontro.

Constituição das Equipas: 
Clube Desportivo Pedrulhense
Jogadores: Tiago Santos, Eduardo Gomes, João Francisco, João Colaço, Ruben Santos, Gonçalo Lopes, Ruben Bento, Miguel Santos, Ricardo Monteiro, Diogo Teixeira, Miguel Salgueiro, Tiago Garcia e João Paulo Salgueiro.
Treinador: Fernando Fonseca;
Delegado: Vitor Monteiro;
Massagista: Rui Coutinho; 
Associação Naval 1º de Maio 
Jogadores: Paulo, Daniel, Zé Pedro, Leandro, Gustavo, Rui, Vasco, Luís, Xavier, Hugo (4 golos) e Tomás. 
Treinador: Pedro 
Treinador Adjunto: Rui Murta 
Delegado: Cufa 

Árbitro: João Rafael Melo Fernandes