CDP

Coimbra, Pedrulha, Portugal
Fundado em 30 de Abril de 1975, o Clube Desportivo Pedrulhense é uma colectividada sediada na Pedrulha - Coimbra. Encontra-se filiado na Associação de Futebol de Coimbra, onde mantém as suas equipas jovens em provas oficiais de Futebol de Onze (Iniciados) e Futebol Sete (Infantis e Benjamins). Reúne cerca de 60 crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos, para além de uma turma de "Escolinhas" com idades a partir dos 6 anos. Ainda no Futebol, mantém em actividade uma equipa de Veteranos formada por ex-jogadores e simpatizantes do Clube. Também a Natação é uma componente activa na vida da colectividade. A sua prática decorre nas Piscinas Municipais Rui Abreu, na Pedrulha, onde, diariamente, uma centena e meia de praticantes utiliza o nome do CDP. Agora, também a ginástica dá cor ao CDP. Cerca de 50 praticantes são já um início promissor nesta recém-criada secção. Brevemente, novas modalidades nascerão no seio do CD Pedrulhense, acrescentando uma dinâmica diferente às componentes desportiva e recreativa já existentes na vida dos pedrulhenses.

Dias 23 e 24 de Outubro de 2010, na Pedrulha:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VETERANOS VENCERAM EM MIRA

A.D. Ala-Arriba CD Pedrulhense
Ricardo Nuno Vilela
Marcadores
Paulo Santos Tó-Zé
Roça Saraiva
AD Ala-Arriba
Madaíl Dário
Zé Mimosa (1)
Pedro Miguel Madeira
Zé Pequeno (1)
BeiraMar Zé Valentim
Zé Vitor Costa
CD Pedrulhense
Paulo Claro Rui Coutinho
Buyo (1)
Sérgio Caló Madeira
Xuxa (1)
James Zé David
Rui Coutinho (1)
Batista Buyo
João Rico Carvalho
Pedro Cainé Valdemar Puto
Zé Pequeno Fernando
Vítor Miguel Santos
João Freire Xuxa
Coluna Nuno Tarreta
Zé Mimosa
Juca Treinador
Shuma

Técn. Equipamentos
Rui Roleta

Breve Nota de Jogo:
Num ambiente bem caloroso, disputou-se no dia 16 de Outubro de 2010, no Estádio Municipal de Mira, o encontro de Veteranos entre as Equipas da Associação Desportiva Ala-Arriba e do Clube Desportivo Pedrulhense.
Jogo animado, com resultado satisfatório para o CDP que beneficiou de uma grande penalidade para inaugurar a sua contagem. Penalty muito bem apontado por Buyo.
O segundo golo inicia-se numa jogada colocada do guardião Tó-Zé que em corrida passou por toda a sua equipa, deixando de lado a sua principal função, assistindo Xuxa na concretização. Fenomenal! O público presente no estádio, por instantes parou a "onda" e houve até quem dissesse que parecia estar a ver um jogo da 1ª Liga.
O terceiro golo, surge praticamente sem querer. A intenção era mesmo empatar o resultado.
O seu marcador, num alívio de bola, dizem as más-línguas adversárias que foi sem querer, marca um golaço a mais de 30 metros da baliza da AD Ala-Arriba, deixando todos os seus jogadores de "boca aberta". Mais uma vez o público gritou e aplaudiu o grande espectáculo a que assistia. Rui Coutinho desculpou-se e agradeceu.
Com este golo deu-se por terminado o encontro.
De referir que os golos do Ala-Arriba se revestiram de grande tecnicismo, considerando-se inclusivé, indefensável o segundo.
No rescaldo, ninguém se magoou.
Importa frisar que o resultado final destes jogos é o menos importante. Conta, sim, a amizade e o convívio saudável que se proporciona.
A Secção de Veteranos agradece aos anfitriões a forma como o CDP foi recebido em Mira.

1 comentário: